Brasil e Portugal assinaram memorando de cooperação para estimular as exportações

h1 / Sem comentários

Os presidentes da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, e da Administração dos Portos de Sines e Algarves (APS), Luís Cacho, assinaram hoje, às 10h, no estande da Associação dos  Portos de Portugal (APP), na Intermodal, em São Paulo, Memorando de Cooperação e Entendimento com objetivo de complementar interesses na busca de uma melhor logística e redução de custos. O acordo visa aumentar a competitividade do comércio exterior brasileiro, em especial para o mercado da União Europeia.

Segundo Castro, o terminal tem posição estratégica como uma forma de entrada no mercado europeu, sendo importante para aumentar a competitividade das exportações brasileiras para aquele continente.

“É importante destacar que o porto tem cinco terminais, é o mais competitivo na costa atlântica, tem tarifas portuárias competitivas, além de contar com logística integrada (marítima, ferroviária e rodoviária), condições que facilitam o trânsito dos produtos para que cheguem com celeridade aos mais diversos destinos europeus”, afirma.

Ainda, de acordo com o presidente da AEB, a iniciativa vai ao encontro da demanda do setor privado na busca de alternativas para reduzir o Custo-Brasil, melhorar a produtividade e ampliar a competitividade dos produtos brasileiros na exportação, com foco especial em manufaturados.

Fonte: https://www.comexdobrasil.com/brasil-e-portugal-assinam-memorando-de-cooperacao-para-estimular-as-exportacoes/

Posted in: Sem categoria
No Responses to “Brasil e Portugal assinaram memorando de cooperação para estimular as exportações”

Deixe uma resposta

Copyright © 2017 H1 Comex. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Abound.